Tipos de ouro

Quando você vai comprar uma jóia seja brinco, anel, pulseira você sabe diferenciar os tipos de ouro? É muito importante saber ver isso na hora da compra para não ter problemas mais para frente com a sua peça de ouro e ter ela por muito tempo, pois essa é a intenção quando compramos algo de ouro queremos que essa peça fique por muito tempo conosco, pois é um investimento bem alto. É importante pesquisar sobre esse assunto, os tipos de ouro e saber diferenciar para comprar a jóia certa.

Tipos de ouro

Tipos de ouro

Tipos de ouro, em quilates

Sabemos que devemos comprar o ouro de acordo com os seus quilates, existem alguns quilates que o ouro não é totalmente puro é misturado com liga e outros que é totalmente puro, não tem a liga na mistura, geralmente esse tipo de ouro é o mais caro. O ouro de 24k é puro, ele tem 24 partes de ouro, não contem liga na sua mistura, já o ouro 18k tem 18 partes de ouro e o restante para completar o 24k tem liga, a mesma coisa acontece com o 14k, são 10 partes de liga e as outras 14 partes de ouro. Por isso que bom saber que comprando apenas acima de 24k que esta adquirindo completamente o ouro, abaixo é misturada com a liga. Esses outros elementos misturados costumam também trazer o brilho.

Tipos de ouro, cores do ouro

Outra coisa que influencia muito no ouro são as cores, sempre imaginamos quando falamos em ouro do ouro amarelo ou então do branco, mas existem outros tipos de ouro e eles são feitos a partir da base de ouro misturado com outros elementos para poder ter a cor. Por isso é importante antes de comprar entender um pouco sobre isso.
Confira abaixo a mistura das cores:
Ouro, cobre e prata = Ouro amarelo
Ouro, prata e paládio = Ouro branco
Ouro, cobre e prata = Ouro rosa
Ouro e prata = Ouro verde
Ouro e cobre = Ouro vermelho.

Deixar um Comentario:

Anunciantes
FeedBurner
Visitas