Como saber se é ouro

Na hora de comprar uma jóia de ouro temos que ficar sempre atentos para comprar algo de qualidade e que seja de ouro, mas sempre surge a duvida, como saber se é ouro? Existem algumas dicas que podemos adotar e sempre fazer para poder descobrir se realmente aquela jóia, seja uma colar, pulseira, anel, brinco é de ouro e assim esta comprando algo de qualidade. Uma das primeiras coisas é sempre comprar suas jóias em lojas que tem confiança e nome, que estão nesse ramo a tempo, pois lojas assim têm garantia de compra e você consegue adquirir algo de qualidade, não compre em qualquer local suas jóias.

Como saber se é ouro

Como saber se é ouro

Como saber se é ouro, dicas

Vamos lá a alguma dicas para poder saber se a jóia é de ouro realmente:
Procure por marcas na peça mostrando o quilate da jóia, quando for abaixo de 10k não é de ouro. Mas não faça somente esse, um ouro falso pode ter uma marca de mais de 10k tranquilamente, por isso é bom estar realizando os outros testes.
Mudança de cor na peça pode ser um indicio que a jóia não seja ouro, procuro sempre por isso.
O ouro não é um metal magnético, por isso se ele for atraído pelo imã (pode usar um imã de geladeira) pode ocorrer de não ser ouro verdadeiro.
Com um prato de cerâmica não vidrado passe a jóia no objeto, se caso fizer um risco preto ele não é ouro, caso faça um risco dourado ele é ouro. Esse teste pode estragar o seu prato.
Mas o importante é comprar em lojas apropriadas que vão dar garanti sobre o produto, assim caso a jóia não seja ouro você tem como recorrer com os seus direitos. Confira aqui algumas fotos de belíssimas jóias que separamos para você poder apreciar e quem sabe já ir escolhendo o modelo da sua.

Deixar um Comentario:

Anunciantes
FeedBurner
Visitas